Leci Brandão homenageia artistas maranhenses no show de abertura da programação de Réveillon

0
420

A cantora e deputada estadual em São Paulo pelo PCdoB Leci Brandão prestou uma grande homenagem aos artistas locais com o show de abertura da programação de Réveillon promovido pelo Governo do Estado. A música de abertura foi a toada ‘Se não existisse o Sol, como seria para terra se aquecer…’, do Bumba Meu Boi da Boi da Maioba.

Leci homenageou também o Cacuriá de Dona Teté, Alcione Nazaré e outros artistas. A sambista relembrou muitos sucessos gravados na década de 80. Na lista de músicas do show que fez, Leci evidenciou a música ‘Bate o Tambor’, composição criada em São Luís, quando participava de uma das apresentações de Dona Teté. “Foi uma grande inspiração que a cidade me deu, dentro do contexto da rica cultura que se tem. É muita diversidade, que vai do Bumba Meu Boi à dança do cacuriá, o que rende muita história para quem visita São Luís”.

Do seu repertório, a sambista cantou ‘Papai vadiou’, ‘As coisas que mamãe me ensinou’, ‘Café com pão’, ‘Só quero te namorar’, ‘Fogueira de uma paixão’ de Arlindo Cruz, ‘Olodum força divina’, ‘Meu Oceano’ do grupo Revelação, ‘Sorriso aberto’ de Jovelina Pérola Negra, ‘Perdoa’ de Xandy de Pilares, entre outras canções.

Também passaram pelo palco a cantora Patativa com diversos convidados, dentre eles, Rosa Reis;  As Brasileirinhas e a banda Btukanego.

O evento organizado pelo Governo do Maranhão vai até 31 de dezembro, com a presença de vários outros artistas como a cantora de reggae Etana e o sambista Péricles, que se apresentará no Réveillon de Todos, encerrando 2018 com chave de ouro.

Segurança 

A ‘Operação Réveillon’ iniciou com a abertura oficial da programação do Governo do Estado, na Praça Nauro Machado, e vai até a segunda-feira (1º), último dia de programação. Além das imediações da orla marítima, a operação também inclui a segurança da área metropolitana da cidade, mantendo o policiamento ostensivo já realizado em ruas e bairros.

PROGRAMAÇÃO

Dia 30 – Av. Litorânea, Rua Vale do Pimenta
Reggae-Palco Principal:
19h – Dj Andrezinho Vibration/Henrique Chaves
20h- Capital Roots
20h30- Santa Cruz
21h – Dj Andrezinho Vibration/Henrique Chaves
21h30 – Barba Branca
22h – Célia Sampaio
22h30 – Dj Andrezinho Vibration/Henrique Chaves
23h – Raiz Tribal
23h30 – Etana
00h30 – Orquestra Maranhense de Reggae

Dia 31 – Av. Litorânea, Rua Vale do Pimenta 
Palco Principal:
19h – Dj Waltinho
20h30 – Panda S.A
22h -Grupo Argumento
23h30 – Pericles
00h30 – Banda Mix Brasil

Dia 31 – Av. Litorânea, Rua Vale do Pimenta 
Tenda Eletrônica:
19h – Jorge Choairy
21h – Leo Scarter
23h – Ksyfux
01h – Thais Habibe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui