Levantamento sobre Rally da Safra 2018 começa pelo Mato Grosso

0
410

A FMC Agricultural Solutions tem o compromisso de desenvolver e implementar soluções para os principais desafios dos produtores rurais brasileiros. Para atingir esse propósito, anuncia a parceria com o Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país.

Os trabalhos tiveram início segunda-feira (15) na cidade de Sinop (MT) com término previsto para o início de junho.

O intuito da companhia é acompanhar de perto as avaliações de campo, bem como as entrevistas com  produtores, para entender os principais problemas enfrentados e conceder o suporte técnico necessário.

“Para a FMC, é essencial participar de todas as etapas de um projeto que mapeia e revela dados preciosos sobre a produtividade das lavouras de soja e milho do país. Estamos em um novo momento, com um portfólio ainda mais robusto e queremos estar próximo aos clientes para ouvir suas demandas e compartilhar as melhores opções tecnológicas de acordo com o clima e região visitada”, avalia o Vice – Presidente FMC América Latina, Ronaldo Pereira.

Organizado pela Agroconsult, a 15ª edição do Rally irá dividir as equipes, sendo que nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março e as outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Os técnicos avaliarão as condições das lavouras, população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. A expedição fará dez eventos regionais – com objetivo de divulgar dados da safra e apresentar cenários de mercado – e 30 cafés com produtores – para levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.

Diversas entrevistas com produtores e técnicos ao longo do percurso serão realizadas para validar as informações coletadas a campo. A expedição estima percorrer um total de 95 mil quilômetros, com aproximadamente 1500 lavouras amostradas e 3.000 produtores contatados.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br

Sobre a FMC – Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.

A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui