Líder norte-coreano Kin Jong-un manda carta “calorosa” a Donald Trump

0
59

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma nova carta do líder norte-coreano Kim Jong-un. A carta fez parte de um esforço para uma 2ª reunião entre os dois líderes, disse nesta segunda-feira (10) a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

“O presidente recebeu uma carta de Kim Jong-un. Foi uma carta muito calorosa e positiva”, disse Sanders a repórteres. “O objetivo principal da carta era solicitar e procurar agendar outra reunião com o presidente, à qual estamos abertos e já estamos no processo de coordenar isso”.

Embora Trump tenha cancelado uma visita à Coreia do Norte prevista para o final de agosto pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, devido à falta de progresso no processo de desnuclearização, Sanders disse que Pyongyang está mostrando sinais de boa fé. Um desses sinais seria a decisão de não levar mísseis nucleares ao desfile militar do final de semana passado, realizado no país.

“O recente desfile na Coreia do Norte, desta vez, não foi sobre o arsenal nuclear do país, o presidente [Donald Trump] alcançou um tremendo sucesso com suas políticas até agora e esta carta foi mais uma prova do progresso nessa relação”, disse ela.

No dia 12 de junho deste ano, Trump e Kim se encontraram em Singapura, onde chegaram a um acordo que estipula que a Coreia do Norte se desnuclearizará em troca do congelamento dos exercícios militares entre os EUA e a Coreia do Sul. No entanto, nenhum prazo foi anunciado para atingir esses objetivos.

(Agência Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui