Lideranças empresariais e políticas elogiam recondução de Flávio Dino

0
331
Edilson Baldez (C) no registro com Heitor Firotto e o secretário-adjunto de Indústria e Comércio, Expedito Júnior, elogiou parceria

Autoridades dos três Poderes, representantes da sociedade civil e lideranças políticas elogiaram, nesta terça-feira (1º), a recondução do governador Flávio Dino para o segundo mandato. O presidente da Federação das indústrias do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, destacou a criação do Conselho empresarial do Maranhão (CEMA), como ponto forte do trabalho do governo para dialogar com a iniciativa privada.

“Ao criar o Conselho, o governador abriu um canal de comunicação diretamente com o governo. Nós evoluímos bastante e esperamos que, agora nesse segundo mandato, possamos nos aprofundar muito mais”, avaliou.

Para o presidente do Sindicato das indústrias de Construção Civil (Sinduscon), Fábio Nahuz, a preocupação do governo de abrir um canal de diálogo com a classe empreendedora do Estado só fortalece o desenvolvimento do Estado

“Temos um diálogo muito franco com o governo do Estado, somos ouvidos e há uma boa vontade de resolver. Essa parceria com poder público e as entidades empresariais é muito forte e importante para o desenvolvimento do Maranhão”.

Na mesma linha, o prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, destacou a parceria com as cidades. “O governador, desde a campanha do primeiro mandato, disse que iria governar com os municípios. Ele cumpriu a promessa e, desde o primeiro dia do primeiro ano do seu governo, vem trabalhando com os municípios. Ele deu prioridade àqueles que moram no campo, os menos favorecidos.”

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, lembrou que, graças à capacidade de diálogo do Governo com a Prefeitura, a população recebeu mais benefícios. “Sem dúvida nenhuma, foi uma grande parceria entre governo do Estado e prefeitura São Luís. Reeleito, tenho certeza que o governador Flávio Dino dará continuidade ao grande trabalho que fez nos últimos quatro anos”, disse.

“A gente percebe que há uma política institucionalizada, efetivada no Maranhão. Historicamente Governo e Prefeitura não faziam qualquer tipo de parceria e, a partir da gestão do governador Flávio Dino, houve a consolidação dessa parceria”, lembrou o vereador Osmar Filho, novo presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Durante o ato de posse na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino reafirmou que fortalecerá a relação com os municípios por meio do Pacto Estadual da Educação, com reforço de ações em parceria com as cidades para melhoria dos indicadores de ensino-aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui