Site da Livraria do Senado disponibiliza mais de cem obras literárias gratuitamente

0
1003

O site da Livraria do Senado está com novo visual, mais simples e intuitivo, novas funcionalidades e loja virtual com publicações a preço de custo e frete grátis. Além disso, a livraria já oferece 121 obras virtuais para que a pessoa possa baixar gratuitamente.

novo site tem ferramentas para que o internauta entre em contato com os responsáveis pela livraria para tirar dúvidas, enviar sugestões ou apresentar reclamações. O cliente pode também gerenciar sua conta, emitir segunda via de boletos e recuperar senha, funcionalidades que não eram disponíveis anteriormente. A reformulação do site da Livraria foi motivada pelo significativo aumento de clientes durante 2018.

O coordenador de Edições Técnicas, Aloysio de Brito, explica que a mudança não otimiza apenas a experiência e a relação de compra dos clientes, mas também melhora a imagem institucional e promove maior visibilidade para uma agenda que é positiva e de ação social, já que os livros são vendidos por até um quinto do valor, se comparado ao mercado de livros em geral. Entre os meses de janeiro e novembro do ano passado, foram comercializados pela livraria virtual mais de 51 mil títulos.

A loja virtual da Livraria do Senado é uma referência em obras legislativas e muitos outros são de relevância histórica inestimável, como a A História da Revolução Russa, de Leon Trotsky. O portal vem se consolidando como um dos mais acessados da Casa.

“Desde 2017 os acessos ao site aumentaram em 200% e o download dos livros digitais gratuitos teve um aumento de 1.000%. O crescimento é atribuído ao trabalho de marketing, especialmente nas mídias sociais, para a divulgação dos títulos, além da disponibilização de mais publicações em formato eletrônico”, explica Aloysio.

Ferramentas – O novo design nasceu a partir de um levantamento realizado por alguns servidores da Casa, que avaliaram as tendências quanto ao serviço de e-commerce.

“O portal foi adaptado para o padrão responsivo [compatível com as telas de celulares e tablets] e oferece ferramentas de acessibilidade. No entanto, à medida em que percebemos necessidades fazemos mais ajustes. A proposta é que haja flexibilidade para que o formato não se torne engessado”, esclarece o chefe do Serviço de Multimídia, Thomas Gonçalves.

De acordo com o servidor, as obras podem ser adquiridas por meio de recolhimento de GRU e a ideia é que, nos próximos meses, sejam implementadas as opções de compra nos cartões de crédito ou débito.

Livros gratuitos –  A livraria oferece mais de cem livros disponíveis para download gratuito no site. Confira alguns que podem ser baixados na página da Livraria do Senado sem custo:

(Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui