Luis Fernando diz que renunciou prefeitura só para ajudar Flávio Dino

1139

AQUILES EMIR

Ao conceder entrevista na manhã deste sábado (16), ao programa Resenha, apresentado por John Cutrim na TV Difusora, o secretário de Projeto Estratégicos do Governo do Estado, Luis Fernando, empossado nesta sexta-feira (15), disse que tudo o que fez por São José de Ribamar, de onde era prefeito até quinta-feira (14), o seu sucessor, Eudes Sampaio, vai poder fazer também. Luis Fernando, que foi secretário de Roseana Sarney por quatro anos, disse que o principal motivo de sua renúncia foi a afinidade com a visão administrativa de Flávio Dino, por seu estilo republicano, “não de mando”, que o convidou para integrar sua equipe.

Apesar do desgaste popular com que deixou o cargo, Luis Fernando apresentou uma lista de realizações, como reabertura de postos de saúde, estabelecimentos de ensino e da Escola de Música; início da construção do Liceu III; pavimentação de ruas etc. Sobre uma das principais reclamações da população, o péssimo estado de conservação da Estrada da Vitória, disse que, por ser uma MA, a obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, de “forma correta”.

Luis Fernando disse que não conseguiu fazer mais porque a Câmara Municipal não autorizou um empréstimo que estava aprovado pela Caixa Econômica Federal, o que ele considera uma manobra da oposição. Ao criticar os vereadores, disse que compreendia a comemoração em que um grupo do parlamento municipal aparece tomando banho de champanhe, pois “certamente deixei de atendê-los em alguma coisa”, sem esclarecer do que se trata a insinuação.

Luis Fernando com o sucessor, Eudes Sampaio (D), que pode fazer tudo o que ele vinha fazendo por São José de Ribamar

Sucessão – Sobre o trabalho do sucessor, disse que Eudes Sampaio tem tudo para fazer um bom trabalho e pode até ser candidato a reeleição, em 2020, pois “a oposição não sabe fazer política”. Para fazer um bom trabalho, Eudes Sampaio precisa apenas cumprir o programa de governo que foi elaborado com base nas sugestões das pessoas ouvidas durante suas andanças pelos bairros e povoados, no mesmo estilo dos “Diálogos pelo Maranhão”, que Flávio Dino pôs em prática na campanha de 2014.

Luis Fernando garantiu ainda que, apesar da sua ligação com o sucessor, deixou bem claro a ele que não terá nenhuma interferência na sua gestão, e se puder o ajudará naquilo que for possível na condição de auxiliar do governador Flávio Dino.

O ex-prefeito negou que a saída da Prefeitura tenha sido planejada para uma saída honrosa a fim de evitar um desgaste de sua biografia, já que tem uma das piores avaliações como gestor municipal. Segundo ele, o governador o convidou e ele aceitou o chamamento em nome de uma causa maior, que é ajudar Flávio Dino a fazer um grande governo.

Resultado de imagem para luis fernando e roseana
Luis Fernando também abandonou São José de Ribamar para atender convite da ex-governadora Roseana Sarney

Renúncias – Esta é a segunda vez que Luis Fernando abandona a Prefeitura de São José de Ribamar na metade do mandato. A primeira foi em 2010, quando foi coordenar a campanha de Roseana Sarney, de quem se tornou secretário (Casa Civil e Infraestrutura), contra Flávio Dino.

Em 2014, ele era candidato a governador, mas renunciou a um mês da convenção, sem nunca ter explicado o motivo, o que teria facilitado a vitória de Flávio Dino, já que o seu partido, MDB, foi obrigado a encontrar uma alternativa às pressas e lançou Lobão Filho no seu lugar.

Ele garante que, apesar do rompimento com o Grupo Sarney, mantém amizade com a ex-governadora Roseana Sarney e seus familiares e aliados. Disse que as divergências políticas não afetaram os lanços de amizade entre eles, pois apenas mudou de lado para colaborar com Flávio Dino para ele continuar fazendo um “governo de todos nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui