Luiz Carlos Cantanhede Fernandes recebe título de Cidadão Honorário de São Luís

0
126
Luiz Carlos (ao centro com Honorato Fernandes) e convidados para a entrega do título (Hadson Chagas)

O empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes recebeu, nesta terça-feira (03), na Câmara Municipal, o título de cidadão honorário de São Luís. A proposição do título foi do vereador Honorato Fernandes (PT). Familiares, empresários, políticos, jornalistas e advogados participaram da solenidade que foi conduzida pelo presidente da Casa o vereador Osmar Filho.

O vereador Honorato Fernandes no seu discurso destacou a importância do homenageado para a economia não só do Estado como também do País e ressaltou a sua trajetória de vida.

“O meu sentimento nesta homenagem é de reconhecimento por uma pessoa que busca sempre construir um Estado melhor. O Luiz Carlos tem uma história no Maranhão de mais de 4 décadas de serviços prestados a formar homens e mulheres e construir famílias e assim tem ajudado no crescimento da nossa cidade e do nosso Estado, aliás tem ajudado o desenvolvimento do País”, disse Honorato ressaltando que o homenageado tem uma trajetória vitoriosa e que faz a diferença na vida das pessoas.

“O Luiz Carlos tem o reconhecimento não só da categoria empresarial, mas de vários segmentos, tendo o mesmo sido presidente da Associação Comercial do Estado em dois momentos. E hoje o que queremos é isso, é reconhecer a importância deste empresário que tem ajudado a fazer a diferença no meio empresarial e a construir uma sociedade mais justa”, destacou Honorato Fernandes.

O homenageado Luiz Carlos Cantanhede recebeu a homenagem com muita emoção, destacou o seu amor e respeito pela cidade e agradeceu ao vereador a proposição do seu nome para receber o título.

“ Quero agradecer o Honorato pelo título e me sinto muito feliz por sido proposto por ele que é meu parente e por quem tenho grande respeito e amizade. Estou muito feliz em ser chamado para ser cidadão de São Luís. Me orgulho muito. Me dá muita alegria e responsabilidade de proclamar a todos que agora sou cidadão de São Luís” disse Luiz Carlos Cantanhede no seu discurso em que também destacou a riqueza cultural e histórica da cidade.

Prestigiaram a solenidade, o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez; o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalem; o ex deputado Manoel Ribeiro; o secretário de relações parlamentares do Município, Raimundo Nonato Junior; e Marcelo Resende, representando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

História – Luiz Carlos Cantanhede é natural da cidade de Rosário (MA). Ao longo das décadas galgou espaços importantes no meio empresarial do País. Líder empresarial participa ativamente das decisões do setor produtivo maranhense e exerceu por dois mandatos a presidência da Associação Comercial do Estado.

O empresário soube expandir os seus empreendimentos pelo mundo. Hoje, atua em outros estados do Brasil e participa de negócios com empresas nacionais e internacionais.

(Agência Câmara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui