Lula é o presidenciável que tem a melhor avaliação dos brasileiros

0
1245
09.03.2016 DD dia a dia -- Lula -- CONTRA -- Foto: Divulgaçao

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o presidenciável para 2018 com melhor avaliação dos brasileiros na pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgada nesta quarta-feira (20). A pesquisa não mede intenções de votos, apenas como são vistos pelos entrevistados.

De acordo com o levantamento, Lula aparece com 45% de aprovação, porém os que o rejeitam são bem mais: 54%.

O que mais favorece o petista é o fato de seus prováveis adversário Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonoro (PSC) terem sofrido mais desgaste na imagem do que ele.

O governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB aparece com 19% de aprovação e 72% de desaprovação, enquanto no levantamento anterior, esses números eram  24% e 67%, respectivamente.  O deputado Jair Bolsonaro é aprovado por 21% e reprovado por 62%.

Quanto à provável candidata da Rede, ele é aprovada por 28% e desaprovada por 62%; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (ETF) Joaquim Barbosa, especulado como provável candidato do PSB teve a aprovação diminuída em 11 pontos, indo de 48% para 37%. 

“Lula é bastante associado a causas sociais, e essa associação é relevante em um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade, que vem aumentando no Brasil”, diz Danilo Cercosimo, diretor do Ipsos.

Vale ressaltar que no próximo mês, Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). Caso a condenação seja confirmada, pode ser impedido de concorrer novamente à Presidência da República. 

(Com dados do Infomoney)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui