Lula deve receber visita de senadores na Polícia Federal em Curitiba

0
826

A juíza federal Carolina Lebbos autorizou, quarta-feira (11), a visita de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, presidida por Edison Lobão (MDB-MA), a visitarem o ex-presidente na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR). A visita estaria agendada para esta terça-feira (17), às 15h, segundo o blog Conversa Franca.

De acordo com o site do PT, o pedido foi feito pelo senador petista Jorge Viana, do Acre, e o objetivo é averiguar quais as condições em que ex-presidente está sendo mantido na cela para onde foi levado desde, onde é mantido. Lula cumpre pena por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Dentre os integrantes da comitiva está o senador Lobão, que foi ministro de Minas e Energia de Lula e da ex-presidente Dilma. Recentemente o senador fez um pronunciamento no Congresso em que pediu a sua liberdade, por achar a prisão injusta e descabida.

Em seu pedido, o senador destacou a competência da Comissão em verificar se os direitos de Lula estão sendo respeitados, conforme publicou o UOL. “A diligência servirá para apurar que medidas foram tomadas quanto a esse aspecto em particular”.

A juíza Lebbos, apesar de permitir a visitação, disse não concordar que diferentes Comissões do Congresso Nacional verifiquem se os direitos de Lula estão sendo cumpridos. Em abril, a Comissão de Direitos Humanos do Senado visitou o ex-presidente e defendeu que Lula deveria ter mais acesso a visitas.

Além da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado em abril, o ex-presidente recebeu em maio uma Comissão Externa da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui