Mais de 80% dos aprovados no vestibular da Uema são ex-alunos da rede pública

725

Na manhã desta quarta-feira (27), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a lista dos aprovados no Vestibular EaD UEMA 2019.  Mais de 17 mil candidatos concorreram a 3.325 vagas ofertadas e foram preenchidas 93,29%, sendo 83,88% por alunos da rede pública de ensino.

O curso mais concorrido do vestibular foi o de Administração Bacharelado, polo São Luís, com 59 candidatos por vaga.

Para o reitor, Gustavo Costa, essa é um momento de extrema importância. “Essa é uma modalidade que antes provocava dúvida e hoje já se consagrou. A UEMA é pioneira no processo de institucionalização da EAD dentro das universidades públicas. Hoje vemos que a universidade realmente chega a todos, estamos conseguindo democratizar o acesso ao ensino superior, atendendo uma demanda que a cada dia cresce mais”, disse ele.

Segundo a Coordenadora Geral do UemaNet, Ilka Serra, a demanda por cursos a distância tem aumentado a cada ano, o que acaba refletindo o grande número de inscritos no vestibular.

“A  UEMA é um destaque em nível nacional na oferta de cursos a distância e esse resultado vem comprovar a responsabilidade que temos em democratizar o ensino superior, seja na modalidade presencial ou a distância. É fato que cada vez mais tem crescido a procura das pessoas que têm interesse em fazer um curso nessa modalidade. E hoje a observamos que essa concorrência culminou em um percentual altíssimo de vagas preenchidas”, destacou a coordenadora.

As matrículas serão realizadas no período de 23 a 30 de março, com início das aulas previsto para o mês de abril. Confira o resultado no site da UEMA (www.uema.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui