Mano ainda acredita na conquista pelo Palmeiras e Diniz aposta na evolução do São Paulo

0
54

Com gol no último minuto, o Palmeiras derrotou a Chapecoense, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão e manteve a distância de oito pontos para o líder Flamengo. Mano Menezes acredita que esses jogos ajudam a amadurecer o elenco alviverde.

“No segundo tempo, a equipe jogou bem, merecia ter feito um placar mais elástico. Atacamos pela direita, esquerda, criamos jogadas por dentro, chutamos de fora, cabeceamos, criamos um número grande de oportunidades, mas a bola passava perto e não entrava. Foi isso que tornou o jogo muito dramático no final”, analisou Mano Menezes.

O treinador também falou da importância em passar por esse tipo de enfrentamento. “Jogos como esse vão ser jogados no segundo turno e, quando demorarmos para iniciar a vitória, podem se transformar em dramáticos também. Mas também vamos aprendendo a resolver problemas. Importante para a equipe ir amadurecendo e nós como comissão técnica encontrando soluções para a equipe jogar de forma diferente em determinados momentos”, completou.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (20), contra o Athlético. A partida será na Arena da Baixada, às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo – Na última quarta-feira (16), o São Paulo foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, em belo Horizonte, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz reconheceu o rendimento e confia na evolução tricolor.

O resultado faz o São Paulo estacionar na quinta colocação, com 43 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ganha fôlego na briga contra o rebaixamento, somando 26 pontos, estando na 18ª posição.

Superado pelo primeira vez sob o comando, o treinador são-paulino analisou a derrota. “Um dos fatores principais foi a boa marcação do Cruzeiro. Soube pressionar bastante e usar energia de jogar em casa, campo mais alto e um pouco irregular. Tirou um pouco da nossa saída e eles marcaram bem. Nosso time não conseguiu jogar no primeiro tempo. Nós nos defendemos bem, mas não criamos”, analisou.

Apesar do revés, Diniz acredita na evuloção tricolor. “Vamos melhorar. Todos estão conscientes disso. Agora é pensar para frente. De fato, ficamos muito a desejar na ofensividade e no controle do jogo, de ter a posse, que é a característica do time”, disse o comandante.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (20), contra o Avaí. O jogo será no Morumbi, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(FPF com fotos de  César Greco/Agência Palmeiras e Rubens Chiri/São Paulo FC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui