Mano Menezes deixa comando do Palmeiras após derrota para o Flamengo neste domingo

1
187

O Palmeiras foi superado pelo Flamengo, por 3 a 1, na tarde deste domingo (1º), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), em jogo válido pela 36ª rodada e chegou ao quinto jogo sem vencer na competição. O resultou custo o emprego do treinador Mano Menezes, que foi dispensado logo após a partida.

Com a classificação assegurada para a Libertadores do ano que vem, o Palmeiras segue estacionado em terceiro lugar, com 68. Campeão, o Flamengo, por sua vez, chegou aos 87. O Santos aparece na vice-liderança, também com 68, mas ainda joga na rodada.

O Flamengo começou mostrando porque é o atual campeão e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após grande trama, Bruno Henrique enfiou para Gabriel, que viu bem a saída de Jaílson e rolou para Arrascaeta rolar para o gol vazio. O Palmeiras tentou reagir em cima. Dudu testou cruzamento de Marcos Rocha e Diego Alves mandou para escanteio.

O time paulista insistia em jogadas com Dudu e em um destes lances, Ramires cabeceou para fora, após cruzamento do camisa 7. Já os cariocas controlavam as ações e seguiam criando oportunidades. Aos 21 minutos, Bruno Henrique desviou de cabeça e Jailson fez grande defesa.

Na sequência, o goleiro palmeirense evitou, duas vezes, que o placar fosse ampliado. Primeiro, aos 32, ele saltou para salvar cabeçada de Vitinho. Depois, aos 42, Gabriel pegou de primeira cruzamento rasteiro e parou em Jaílson.

Antes do intervalo, porém, o time carioca ampliou. Aos 46 minutos, Rafinha arrancou livre e cruzou para Arrascaeta. O meia ajeitou de primeira para Gabriel finalizar cruzado e colocar o 2 a 0 no placar.

Soccer Football - Brasileiro Championship - Palmeiras v Flamengo - Allianz Parque, Sao Paulo, Brazil - December 1, 2019 Flamengo's Georgian De Arrascaeta celebrates scoring their first goal with teammates REUTERS/Amanda Perobelli

Nem bem havia começado o segundo tempo, o Flamengo ampliou. Victor Hugo saiu jogando errado, Gérson cortou o passe e a bola sobrou para Gabriel fuzilar Jaílson logo no primeiro minuto.

O Palmeiras assustou em chute forte de Bruno Henrique, que explodiu na trave. O Alviverde voltou a crescer no final da partida e Willian foi outro a carimbar a trave. O mesmo Willian chegou a marcar, mas com o auxílio do VAR, o tento foi anulado.

Aos 38 minutos, veio o gol. Matheus Fernandes apareceu de surpresa na área e finalizou para o fundo das redes cruzamento de Scarpa. Os dois times ainda trocaram ataques perigosos. Jaílson parou finalização de Diego e Diego Alves mandou para escanteio cabeçada de Scarpa.

O Palmeiras tem mais dois jogos pelo Brasileirão. Na quinta-feira (5), enfrenta o Goiás, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas, e no domingo (8) encara o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui