Manuela D´Ávila lança livro em São Luís sobre a campanha presidencial sem abrir mão da condição materna

0
1655

A ex-deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e jornalista Manuela D´Ávila (PCdoB) lança nesta terça-feira (09), em São Luís, o livro Revolução Laura, obra em que aborda o seu desafio de mãe na eleição do ano passado, em que chegou a ser anunciada candidata à Presidência da República, mas acabou sendo a vice de Fernando Haddad (PT). A dupla ainda chegou ao segundo turno, mas foi derrotada por Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB).

Na obra, a ex-candidata detalha como a condição materna ao lado da filha Laura revolucionou a sua vida e intensificou a luta para que, segunda ela, “privilégios não existam mais”. Manuela reúne no livro sua impressões em bilhetes, crônicas ou anotações simples.

O livro foi escrito aos pedaços, durante a campanha em que ela percorreu 19 estados amamentando a filha Laura e foi construindo uma nova forma de ocupação do espaço político.

img-book

“Como a minha vida é muito pública, o entrelaçamento da Laura e as transformações que ela me provocou, mesmo as privadas, sempre foram públicas. Porque eu fui gestante deputada, depois eu passei o meu puerpério e a minha licença maternidade sendo deputada, e depois numa etapa de transição da primeiríssima infância [da Laura] eu me transformei candidata à presidência da República. Então, além das revoluções que a mulher vive pela maternidade, as mais profundas que eu vivi foram justamente por eu ter acreditado que eu não precisaria sair do espaço público vivendo a maternidade do jeito que eu acho correto para mim”, explica.

O lançamento do livro Revolução Laura, com sessão de autógrafos e um bate-papo com a presença a partir das 18h, na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui