Maranhão tem menor índice de transmissão, mas é um dos estados com mais mortes por covid-19

0
154

AQUILES EMIR

Apesar de ter a menor taxa de transmissão de covid-19, o Maranhão é um dos estados brasileiros com mais casos de mortes. Segundo estudo
realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), a taxa seria de 0,84, o que o colocado ao lado do Ceará com os que estão abaixo de 1.

Já pelos números do Ministério da Saúde, o Maranhão é o sétimo em óbitos, e o décimo em casos confirmados. O Maranhão registra ainda um dos maiores índices proporcionais de mortos, com 27 para cada grupo de 100 mil habitantes. Confira os número aqui.

No último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado aparece com 1.943 óbitos acumulado desde março e 78,1 mil casos confirmados. Em uma semana, ou seja, do domingo (21) a este sábado, foram 222 mortes, o que dá uma média diária superior a 30.

Imagem

Lamento – Sobre esses números, o governador Flávio Dino (PCdoB), na entrevista de sexta-feira (26), lamentou as ocorrências.

“Lamentamos muito a dor de todas as famílias maranhenses que perderam entes queridos. Cada vida importa e o nosso esforço diário é para que haja atendimento hospitalar a todos que necessitam. Mas é preciso que se faça justiça. A baixa taxa de transmissão maranhense é resultado do trabalho sério, honrado e do compromisso que temos de salvar vidas”, disse o governador. 

(Com informações da Secap e do Ministério da Saúde)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui