Senadores maranhenses indicados para líderes de seus partidos

0
230
Weverton Rocha, Roberto Rocha e Eliziane Gama (em foto montagem) devem votar no mesmo candidato a presidente do Senado

Em uma indicação unânime da bancada do PSDB, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi anunciado, nesta quarta-feira (06), como novo líder do partido no Senado. Ele terá a responsabilidade de orientar e encaminhar as votações de interesse do partido nas comissões e no plenário, além de representar a legenda em reuniões no Palácio do Planalto.

“Honrado com o convite, aceitei o desafio para ser o porta-voz do PSDB em um novo momento de esperança que o Brasil atravessa. Vamos lutar pelas reformas necessárias e pelos projetos que são realmente de interesse da sociedade”, disse o novo líder.

De acordo com o Regimento Interno, o líder partidário participa semanalmente das reuniões do Colégio de Líderes — onde é discutida a pauta do plenário. É também atribuição do líder orientar e firmar posições da bancada nas comissões e no plenário, além de dialogar constantemente com o presidente da República.

Dono da terceira maior bancada no Senado, com oito senadores, o senador Roberto Rocha já havia anunciado na semana passada a formação de um bloco parlamentar com o Podemos, do senador Álvaro Dias (PODE-PR), totalizando 16 senadores.

Além de Roberto Rocha, os demais senadores pelo Maranhão – Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) – também fora indicados para liderarem seus partidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui