Militares venezuelanos bloqueiam ponte na fronteira com a Colômbia

923

Militares reforçam uma espécie de bloqueio na ponte fronteiriça entre Venezuela e Colômbia. A ação ocorre no momento do impasse entre o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e o interino, Juan Guaidó. O interino promove uma campanha internacional para angariar ajuda humanitária.

Porém, com o bloqueio, a dificuldade para o ingresso de doações aumenta. De acordo com informações da Andina, agência pública de notícias do Peru, há contentores na ponte Tienditas, que liga os locais de Cúcuta (Colômbia) e Urena (Venezuela).

 

A representante da oposição venezuelana, Maria Teresa Belandria, grita slogans durante um protesto contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Brasília, Brasil, em 12 de fevereiro de 2019
Oposição em protesto contra Nicolás Maduro, em Brasília – Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados
Na semana passada, a estrada havia sido bloqueada com o tanque de combustível e dois contêineres. A ajuda humanitária foi enviada por alguns países para Cucuta (Colômbia) a pedido de Guaidó.
Maduro nega que promova um bloqueio na região e diz que a ação é de proteção contra eventual ntervenção militar liderada pelos Estados Unidos.

 

(Da Agência Brasil com informações da Andina, agência pública de notícias do Peru)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui