Ministério destaca importância dos parques nacionais para impulsionar turismo no Nordeste

0
323

Ao participar, quarta-feira (07), da 5ª edição do Experiência Braztoa Nordeste, evento que reuniu cerca de 600 trabalhadores do setor de turismo, em Salvador (BA), o secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, destacou a importância dos parques nacionais para impulsionar o turismo da região. Os participantes puderam aproveitar experiências dos destinos brasileiros e internacionais, explorando as atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

Bob Santos apresentou os avanços conquistados pela nova gestão do Ministério do Turismo durante os 7 meses de governo, bem como os desafios a serem alcançados. “Em pouco tempo, conseguimos dar passos importantes para o desenvolvimento do turismo brasileiro, mas tenho plena convicção de que temos muito mais pela frente. O MTur está no caminho certo para fazer deste setor uma das molas propulsoras da economia”, pontuou.

Ainda em sua fala, Bob falou sobre a potencialidade dos parques brasileiros na expansão do turismo dentro do país e para o mundo, sem esquecer da sustentabilidade e da preservação ambiental.

“O Brasil possui excelentes produtos turísticos em todas as suas regiões como a Chapada Diamantina, a Serra do Cipó e os Lençóis Maranhenses. Conto com vocês para fazer com que o turismo nesses pontos possa ser bem explorado, proporcionando boas experiências para os visitantes e gerando emprego e renda para as populações locais”, concluiu.

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a região Nordeste possui extrema importância para a economia e para o turismo nacional, já que representa mais de 50% dos pacotes vendidos pelos associados. A Experiência Braztoa promove relacionamento e capacitação por meio de experiências sensoriais, reunindo agentes de viagens de diferentes partes do Brasil para interagir com operadores, destinos, empresas aéreas e parceiros nacionais e internacionais.

Sondagem – Pesquisa inédita realizada neste ano pelo Ministério do Turismo revelou que seis dos dez destinos mais procurados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano estão na região Nordeste. A sondagem foi realizada com 2 mil agências de viagens do país. Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE) e Salvador (BA) foram os destinos preferidos dos viajantes nacionais para curtir as férias do meio do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui