Ministério do Turismo lança mapa com o roteiro das festas juninas de todo o Brasil

0
190

Para orientar os turistas que querem saber onde serão realizados alguns dos mais prestigiados arraiás, o Ministério do Turismo lançou o Mapa de Festejos Juninos, que trará as datas de cerca de 140 festas que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros. Do Maranhão, estão disponíveis informações sobre eventos que vão ser realizados de 15 de junho a 1º de julho.

O mapa traz informações dos festejos juninos registrados na Calendário Nacional de Eventos do MTur. São comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem de norte a sul do Brasil. Festas dos mais diversos estilos, desde as tradicionais com danças de quadrilhas e shows musicais com forró e outros ritmos regionais, no Nordeste; passando pelo arrasta pé urbano, como muitos realizados no Sudeste; até aquelas que resgatam tradições da cultura brasileira como o bumba meu boi, no Maranhão, e o boi bumbá, no Pará.

“As festas juninas são um importante ativo do turismo brasileiro, pois, preservam uma tradição cultural e geram fluxo regional de turistas, movimentam a economia dos destinos principalmente na região Nordeste onde são realizados grandes eventos. Por isso, temos todo o interesse em divulgar esses festejos tanto no mercado interno como no internacional”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A Agência de Notícias do Turismo vai produzir conteúdo também das principais festas que geram fluxo turístico no país. Depois do Maior São do Cerrado, no Distrito Federal, e do Mossoró Cidade Junina, no Rio Grande do Norte, festas realizadas em maio; a temporada de junho foi ab erta no dia 1º com o São João de Caruaru, em Pernambuco.

Maranhão – Grupos de bumba boi e tambor de crioula, danças folclóricas, forró pé-de-serra e shows de artistas locais e nacionais abrilhantam o festejo nos arraiais oficiais, nos Vivas e organizações em diversos bairros da Região Metropolitana de São Luís.

A beleza das danças folclóricas regionais, tipicamente nordestinas, uma diversidade de brincadeiras para animar e esquentar o público que vai conhecer um pouco mais das principais manifestações culturais do Maranhão, dança do coco, quadrilha e lelê, entre outras atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui