Ministério Público realiza passeio ciclístico para protestar contra queimadas em Grajaú

0
216

A 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú realizou, neste domingo (26), o 2° Passeio Ciclístico de Combate às Queimadas no Município de Grajaú. Mais de 300 participantes percorreram 11 km, saindo da Praça Raimundo Feitosa, no bairro Canoeiro, percorrendo as ruas da cidade até o Parque de Exposição Zezé Santos, no bairro Expoagra.

Em 2012, Grajaú chegou a ser o segundo município brasileiro com maior número de focos de queimadas e permaneceu, até 2015, entre os cinco primeiros. Em 2017, Grajaú ficou na 9ª posição, estando, em 2018, no 20° lugar em relação aos focos de queimada.

De acordo com o promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú, a iniciativa vem apresentando resultados significativos a cada ano. O membro do Ministério Público ressaltou, ainda, o engajamento da sociedade do município na luta contra as queimadas.

Durante o passeio ciclístico, os participantes fizeram uma parada para plantar uma muda de árvore. O momento simbólico buscou conscientizar os participantes e toda a comunidade do município a respeito da importância da preservação do meio ambiente. Ao final do passeio, houve o sorteio de vários brindes.

Também participaram do 2° Passeio Ciclístico de Combate às Queimadas no Município de Grajaú o promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes (1ª Promotoria de Justiça de Grajaú); o prefeito do município, Mercial Arruda; e o juiz Alessandro Arrais, da 2ª Vara da Comarca de Grajaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui