Ministro do Trabalho debate reforma trabalhista em evento na Fecomércio

0
343

A Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA) sedia nesta quarta-feira (17), a “Jornada Brasileira de Relações do Trabalho”, que tem como objetivo debater e orientar empresários e dirigentes de empresas sobre os aspectos que englobam a reforma da lei trabalhista. O evento é gratuito e acontece às 19h, no auditório da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, no Calhau.

A Jornada Brasileira de Relações do Trabalho é uma série de 56 eventos científicos que vem ocorrendo por todas as regiões do país e que marca o primeiro ano de implantação da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil. Reunindo alguns dos mais renomados juristas da área do Direito do Trabalho no Brasil, a edição que acontece em São Luís, conta com a presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga (foto) e do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Sérgio Torres.

“Essa é mais uma oportunidade para esclarecer sobre a lei que veio para modernizar e flexibilizar as relações de trabalho. Com a realização deste seminário estamos cumprindo o objetivo institucional de defender, coordenar interesses e orientar as categorias econômicas que representamos”, destacou o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva.

Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho, o ministro Aloysio Correa é professor da Faculdade de Direito da UCP-RJ, integra a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região, professor Honoris Causa da UCP-RJ e diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.

Especialista em Direito Público e do Trabalho pela Unicap, o desembargador Sérgio Torres é mestre e doutor em Direito pela UFPE, membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho e exerce a docência nas instituições UFPE, Unicap, Facipe, Aesga, UFBA e UNIT.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui