Morre João Chiador, um dos maiores cantadores de Bumba-meu-boi da Ilha

0
1074

Faleceu na tarde deste domingo, aos 78 anos, um dos mais famosos cantadores de Bumba-meu-boi do Maranhão, João Chiador, que por muitos anos foi amo do Boi da Maioba, mas que depois se transferiu para o Boi de Ribamar, onde encerrou sua carreira.

Chiador lutava contra um AVC que o abateu no ano passado e chegou a ficar internador por vários dias no Hospital Carlos Macieira, mas morreu em casa, vítima de infarto. O seu falecimento deixa enlutada a cultura maranhense.

O velório será na Pax União (Rua Grande – Centro, em São Luís) e o enterro, na manhã desta segunda-feira (07), no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

Pesar – O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa emitiram notar de pesar pela morte do cantador.

Governo do Estado

O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do poeta e cantador de toadas do bumba-meu-boi, João Chiador, uma das maiores referências da cultura popular maranhense.

João Chiador, que faleceu neste domingo (6/ago) aos 78 anos, ficou eternizado por toadas como “Cidade dos Azulejos” e “Nossa Senhora Mãe Aparecida”.

Neste momento de dor e perda, manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do artista.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do cantador de boi João Costa Reis, o João Chiador, ocorrido na tarde deste domingo (6), em São Luís. Ele morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca.

No ano passado, já sofrendo com o Alzheimer e diabetes, ele teve um AVC e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira. Após AVC, recuperou-se e voltou para casa.

Chiador foi cantador do Boi da Maioba por 32 anos e estava no Boi de Ribamar desde 1993, consagrando-se um dos maiores cantadores e compositores de bumba-meu-boi do Maranhão.

A partida de João Chiador representa uma grande perda para a cultura popular maranhense. Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Chiador.

São Luís (MA), 06 de agosto de 2017

  • Deputado Humberto Coutinho
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui