Mostra Divino Tambor terá primeira exibição no Maranhão nesta terça-feira, no Palacete Gentil Braga

0
201

As documentaristas Júlia Antunes e Luiza Fernandes abrem, nesta terça-feira, no Palacete Gentil Braga, a Mostra Divino Tambor: Manifestações da Cultura Popular Maranhense, que reúne saberes de brincantes que vivem e dão continuidade às tradições populares no Maranhão, por meio dos documentários Coreiras e O Divino em Mim’ das referidas documentaristas.

Os filmes têm auxílios da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade de São Paulo (USP), respectivamente, e apoio cultural da Universidade Federal do Maranhão. A exibição estadual contará com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). Vale lembrar que o doc ‘O Divino em Mim’ foi exibido na recente edição do Festival Guarnicê de Cinema.

Iniciada em maio último, a Mostra já passou pelos estados do Rio de Janeiro, com exibições no Museu Nacional do Folclore e Cultura Popular, Casa do Maranhão e Casa Naara, onde contou com a presença da multiartista Rosa Reis para debate – e São Paulo – com estreia na Matilha Cultural, que contou também com uma roda aberta de Tambor de Crioula comandada pelo Grupo Cupuaçu de Danças Populares, fundado pelo artista cururupuense  Tião Carvalho. A data em que acontece o evento na capital maranhense é de grande importância, pois estamos em pleno período junino.

Serviço

  • Mostra Documental Divino Tambor – Manifestações da Cultura Popular Maranhense
  • Local: Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782. Centro), em São Luís/MA.
  • Data: Terça Feira(26)
  • Horário: 19h.
  • Exibições mais debate com realizadoras
  • Entrada: gratuita, com contribuição sugerida

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui