Moto não passa de um empate com Altos na estreia da Copa Nordeste

0
460

Seis partidas, válidas pelos grupos B, C, D e E encerraram a primeira rodada da Copa do Nordeste 2017 nesta quinta-feira (26). O grande destaque veio de Salvador (BA), com o Vitória. O Rubro-Negro baiano recebeu o Sergipe-SE no Barradão e venceu por 3 a 1. Ríver-PI e América-RN, que derrotaram Juazeirense-BA e Botafogo-PB, respectivamente, também se deram bem nesta noite.

Dois jogos foram iniciados às 20h (de Brasília). Pelo Grupo E, no Barradão, em Salvador, o Vitória passou fácil pelo Sergipe. O Rubro-Negro saiu na frente com David, aos 31 minutos do primeiro tempo, chegou a sofrer o empate, com Hiago, três minutos mais tarde, mas, ainda aos 41, voltou a ficar na frente do placar, com Gabriel Xavier. Na etapa final, mais tranquila, a equipe baiana foi administrando a vantagem e ainda teve tempo para marcar mais um, com Kieza, aos 21 minutos. No Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pelo Grupo D, o clube que leva o nome da cidade não saiu do 0 a 0 com o CRB-AL.

No horário das 21h30 (de Brasília), mais duas partidas. Pelo Grupo B, no Castelão, em São Luís, Moto Club-AM e Altos-PI ficaram no empate em 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente, com Felipe Dias aproveitando rebote após cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final, aos 15, com Manoel. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Grupo C, o Ríver-PI bateu o Juazeirense-BA por 2 a 0. Viola foi o grande nome da partida como o autor dos dois gols: aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 19 da etapa final.

Fechando a noite de Copa do Nordeste, no Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo B, o Leão do Pici não saiu do 0 a 0 com o Bahia. No outro duelo das 22h30 (de Brasília), pelo Grupo E, na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN recebeu o Botafogo-PB e venceu por 3 a 1. O Mecão largou na frente ainda aos cinco minutos de bola rolando, com Michel Benhami. Aos 26, Raphael Luz marcou para o Belo e deixou tudo igual no marcador. Cinco minutos mais tarde, o time potiguar logo voltou a mandar no placar, com gol de Tony. Na etapa final, o duelo ficou bem aberto e as duas equipes tiveram chances claras para marcar, mas o América soube aproveitar melhor e, já aos 39 minutos, liquidou a fatura com um golaço de Marcos Junior, de fora da área.

Empate – Duelo de tricolores para movimentar a quinta-feira (26) de Copa do Nordeste! No Castelão (CE), a equipe do Fortaleza recebe o Bahia, no primeiro jogo dos clubes no Grupo B da competição, às 22h30 (de Brasília). Quadrifinalista em 2016, o clube cearense caiu justamente para o Esquadrão de Aço, perdendo o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e empatando o segundo jogo na Arena Fonte Nova, por 1 a 1.

O clube baiano se despediu na competição na fase seguinte, quando foi eliminado pelo então campeão da edição, o Santa Cruz. Na atual edição, o Fortaleza terá, no mínimo, duas oportunidades para reverter o histórico de nunca ter vencido o Bahia na Copa do Nordeste.

Assim como no grupo dos tricolores, o Grupo E também tem seus primeiros jogos. No Barradão, o Vitória inicia sua temporada contra o Sergipe, às 20h (de Brasília), enquanto o América-RN fecha o dia contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, às 22h30. Com o Sport já liderando o Grupo C, Ríver x Juazeirense se enfrentam às 21h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, para não desgrudarem do Leão. Já no Grupo D, o Itabaiana recebe o CRB, às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, de olho no CSA, que venceu por 3 a 0 o ABC e já lidera o grupo.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação