Movimento de passageiros nos trens da Vale aumentou 5% em dezembro de 2018

0
383

O número de pessoas que utilizaram o Trem de Passageiros da Vale em dezembro de 2018 aumentou em 5% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Ao todo, 34.360 pessoas viajaram pelos trilhos que interligam os estados do Maranhão e Pará no último mês.

Para atender a demanda, a Vale colocou cinco vagões extras entre carros da classe econômica, executiva e restaurante, o que representou um aumento de 43% no total de vagas disponíveis. As vagas extras devem continuar durante o mês de janeiro.

Entre os motivos apontados por quem escolhe o Trem de Passageiros da Vale estão a tarifa – que tem o preço em média 40% menor que o bilhete de ônibus -, o conforto, já que todos os vagões são climatizados, com tv, restaurante e adaptados para pessoas com deficiência – e a segurança. Em 2017, a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) classificou as ferrovias da Vale como as mais seguras do Brasil.

Ao longo dos 900 quilômetros de ferrovia, são 15 pontos de parada. Por ano, o Trem chega a transportar em média 300 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui