Nas cobranças de pênaltis, Flamengo derrota o Ajax pela Florida Cup nos Estados Unidos

0
226
Com menos de dez dias de treinos, o Flamengo entrou em campo, nesta quinta-feira (10), para o primeiro jogo da temporada contra o Ajax (vice-líder do campeonato holandês), no Orlando City Stadium, nos Estado, e avançou na Florida Cup. No tempo normal, a partida ficou em 2 a 2, mas nas cobranças de pênaltis o rubro-negro venceu por 4 a 3, garantindo vaga na disputa pelo título da competição.
O Flamengo saiu atrás no placar, empatou, tomou o gol e empatou de novo, graças à noite iluminada de Uribe. O colombiano marcou duas vezes no primeiro tempo: um golaço de cobertura e um de muito oportunismo, mantendo os números iguais nos primeiros 45 minutos e saiu com o prêmio de melhor em campo.
Diego Alves também brilhou no segundo tempo com defesas importantíssimas e encerrou a noite recebendo elogios e cumprimentos dos jogadores.
O jogo – O primeiro tempo foi intenso. Com mais ritmo e em meio de temporada, o Ajax dominou as ações e teve mas posse de bola. O time holandês envolveu o Flamengo no início da etapa e marcou o gol aos 15 minutos, em tabela de Huntelaar com Cerny, que acabou em chute sem chances de defesa para Diego Alves.
O Flamengo não sentiu o golpe e dois minutos depois, Everton Ribeiro deu lançamento para Uribe que encobriu o goleiro Lamprou.
O jogo ganhou mais intensidade e o Ajax tentava retomar seu toque, mas o Flamengo havia apertado a marcação. Porém, aos 33, os holandeses chegaram ao segundo gol em outra tabela concluída por Labyad, na entrada da área. O Flamengo voltou a atacar e foi recompensado. Aos 42, Diego chutou de longe, o goleiro soltou e Uribe estava lá para empatar quase na descida para o vestiário.
Na disputa final, o Flamengo acertou suas cobranças de pênaltis com Piris, Rodinei, Trauco e Berrío e contou com os erros de Veltman (trave) e Magallán (mandou para o alto).
Sábado (12), o Flamengo enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que venceu o São Paulo por 2 a 1.
(Com dados e imagem do Flamengo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui