Nestlé lança composto lácteo para crianças em fase pré-escolar

0
56

A Nestlé, expert em Nutrição Infantil, ampliou seu portfólio com Nestonutri, composto lácteo feito com vitaminas e minerais, que auxiliam mães e pais na nutrição e no desenvolvimento de seus filhos durante a etapa pré-escolar. O produto também conta com vitamina C, que ajuda na melhora do sistema imunológico, e D, importante para a absorção do cálcio pelo organismo infantil.

De acordo com o fabricante, Nestonutri possui ferro, zinco, selênio e o fósforo que auxiliam na produção de energia para o corpo, além de serem fundamentais para o crescimento saudável. E também é fonte de vitaminas A, E, K, B1, B2, B6, B12 e óleos vegetais.

O lançamento não contém glúten e não apresenta adição dos açúcares – como sacarose e frutose – e aromatizantes em sua formulação, reforçando o compromisso da companhia em contribuir para a criação de bons hábitos alimentares. Nestonutri já está disponível para venda em todo o Brasil.

Qualidade de vida

Seguindo seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo.

Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui