No Nordeste, Bolsonaro reforça Bolsa Família e entrega moradias pelo Minha Casa Minha Vida

0
361

O presidente Jair Bolsonaro faz nesta sexta-feira (24) sua primeira viagem ao Nordeste desde que tomou posse. Ele se reunirá com governadores da região no Recife (PE) na reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde deve apresentar o plano estratégico para a população local.

Além do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), será apresentado o modelo de Projeto de Lei que o instituirá, a ser encaminhado ao Congresso Nacional para apreciação e deliberação.

Bolsonaro também deve aproveitar a visita para reforçar o anúncio do governo da concessão de um 13º pagamento do benefício do Bolsa Família, programa de transferência de renda que beneficia 13 milhões de famílias pobres, boa parte do Nordeste. Segundo o presidente, o pagamento extra vai gerar uma injeção extra de R$ 2,2 bilhões na economia do país no fim do ano.

Além do Recife, a comitiva presidencial deve passar por Petrolina, no interior de Pernambuco, onde Bolsonaro vai participar da inauguração de projetos de moradia popular do programa Minha Casa Minha Vida.

Investimento – Nesta quinta-feira (23), o presidente informou pela sua conta no Twitter, que a Fiat-Chrysler anunciou investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil até 2024. Segundo ele, trata-se do “maior ciclo de investimento da história da empresa em nosso país”.

O presidente disse ainda que os investimentos devem gerar 16 mil novos empregos diretos e indiretos. “Estamos resgatando a confiança de quem produz!”, tuitou. Pela manhã, Bolsonaro se reuniu, no Palácio do Planalto, com o presidente mundial da Fiat Chrysler Automobiles, John Elkann, e outros executivos do grupo.

(Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui