Nas cobranças de pênaltis, Maranhão venceu o Santos do Amapá e avançou na Série D

0
455

Apesar de ter ficado duas vezes à frente no placar, o Maranhão só conseguiu avançar para a próxima fase da Série do D do Campeonato Brasileiro nas cobranças de pênaltis, quando venceu o Santos do Amapá por 4 a 3.

Neste domingo (30), além do Maranhão Globo do Rio Grande do Norte se garantiu nas quartas de final da Série D. Em Ceará Mirim (RN), o time potiguar voltou a vencer o Guarany de Sobral, desta vez por 3 a 1, e avançou.

Em Macapá, Santos e Maranhão/MA empataram novamente em 2 a 2 e a classificação foi decidida na disputa de pênaltis. Mais eficiente, o time visitante levou a melhor nas cobranças e venceu por 4 a 3.

No Manoel Barretto, o Globo contou com gol de goleiro para abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Rafael deu um chutão da própria área e, enganado pelo quique, Marcão aceitou, 1 a 0. Na segunda etapa, aos 19 minutos, Anderson Sobral marcou contra e ampliou a vantagem dos mandantes, 2 a 0. Aos 31, Renatinho deixou o dele e encaminhou a vitória. O Guarany de Sobral ainda descontou aos 36 com Rafinha, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

No Zerão, não faltou emoção no duelo entre Santos-AP e Maranhão-MA. Com gol relâmpago de Jonas no primeiro minuto, o time visitante foi para o vestiário em vantagem, 1 a 0. Aos sete minutos do seungo tempo, Lessandro marcou de cabeça e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 23, o zagueiro Yuri aproveitou o vacilo da zaga do Santos e recolocou o Maranhão na frente, 2 a 1. Aos 26, Fabinho pegou o rebote do próprio pênalti e igualou a partida, 2 a 2. Com o mesmo resultado do jogo de ida, a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis e o Maranhão levou a melhor, 4 a 3.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui