‘Nosso Natal Educa’: crianças carentes escrevem cartinhas pedindo material escolar

0
146

Educa Mais Brasil, empresa do segmento de educação, mobilizou funcionários para atender pedidos

Neste Natal, crianças do projeto social Construindo o Amanhã dispensaram os brinquedos e em suas cartinhas para o bom velhinho pediram material escolar. “Muitos pediam mochila, lancheira, cadernos… são itens básicos mas que nem sempre podem ser adquiridos pelas famílias carentes da região”, conta Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos.

Os pedidos, felizmente, casaram com o “Nosso Natal Educa”, iniciativa realizada pelo Educa Mais Brasil com o objetivo de unir esforços dos seus mais de 700 funcionários em um único propósito: doar um presente que vai fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes durante todo ano letivo. Há 15 anos trabalhando em prol da educação, a empresa ajuda milhares de pessoas de todo o Brasil a terem acesso à educação de qualidade através de uma Bolsa de Estudo.

“Mais do que brinquedos, pensamos em algo que vai estar presente o ano todo na vida destas crianças e adolescentes. Para muitas famílias que não conseguem matricular os filhos nem com apoio de uma bolsa de estudo, o material escolar pesa muito no orçamento”, explica a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres.

O Construindo o Amanhã, que será beneficiado na próxima sexta-feira (20), com kits de material escolar, fica localizado em uma área remanescente quilombola, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. A creche atende a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral. No espaço também funciona outra iniciativa que recebe mais 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 3 aos 16 anos, no contra turno da escola. No local, são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar. E o mais importante: um ambiente acolhedor e amoroso para crianças e jovens assistidos.

“Eles são maravilhosos, cuidam dos nossos filhos como se fossem deles. Sabem o nome de todos e, se alguma criança falta, eles se preocupam. Eles ensinam a criança a amar e respeitar. AMAR é o que eles ensinam e é o que eu presencio. Eu queria ser criança para estar lá, mas é uma pena que já sou adulta (risos)”, declara a dona de casa Ana Paula, que tem quatro filhos e uma sobrinha atendidos pelo projeto Construindo o Amanhã.

Junto com os itens de estudo, o Educa Mais Brasil está doando também alimentos não perecíveis que contribuirão para a alimentação das crianças que fazem, por dia, quatro refeições na creche-escola. “Nosso lema é, experimente a felicidade de fazer o outro feliz. Neste Natal, com certeza, nossas crianças estarão mais felizes!”, conclui Fernando Andrade, agradecido duplamente. Por coincidência, o diretor do projeto é um dos milhares de brasileiros que já foram beneficiados com bolsa de estudo do Educa. “Fiz uma pós-graduação em Psicopedagogia. Na minha turma, muitos colegas eram bolsistas do Educa e só podiam estudar graças a este incentivo”.

(Fonte: Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui