Nota do PCdoB diz que site Intercept Brasil, de Glen Greenwald, cria ficções e distorce os fatos

4
653
Protestos de moradores de Cajueiro tiveram ampla repercussão devido a ação da polícia

Partidos Comunista reage a informações “falsas ou distorcidas” publicadas pela imprensa contra o governo de Flávio Dino

Em nota publicada nesta quinta-feira (20) em defesa do governador Flávio Dino, a direção nacional do PCdoB reage ao que considera informações “falsas ou distorcidas”, publicadas pela imprensa contra o Governo do Maranhão. A nota é assinada pela presidente da legenda, Luciana Santos.
O partido também conclama as forças democráticas a defenderem as conquistas que vem sendo implementadas pelo Governo do Maranhão.
Leia a íntegra da nota a seguir:
POR QUE ATACAM O GOVERNO DO MARANHÃO?
O governo do Maranhão dá exemplo ao Brasil. Liderado pelo governador Flávio Dino, vem provando que é possível recolocar o país no rumo do desenvolvimento com justiça social.
O Maranhão possui hoje o maior salário de professor do Brasil. Já construiu ou reformou mais de 800 escolas. Seu PIB cresceu 5,3% em 2017 (último dado do IBGE), o quarto maior crescimento do país.
Estas conquistas consagram a vitória de uma política de frente ampla. Não por acaso o governo foi alvo de ataques nos últimos dias.
A direita tenta colar na experiência exitosa a pecha da irresponsabilidade fiscal, como fez a revista Veja.
No outro extremo, matéria publicada pelo site The Intercept cria ficções sobre investimentos privados chineses no Maranhão. A reportagem distorce, mistura fatos e finge ignorar que as 7 pessoas atingidas por ordens judiciais não foram retiradas de suas casas por decisão do governador e sim do Poder Judiciário, em processo do qual o Estado não participa.
Que interesses financiam os insistentes ataques aos investimentos chineses no Brasil? Interesses dos Estados Unidos ou de outro país justificam tanta agressividade?
Tudo isso ocorre no momento em que o autoritarismo bolsonarista reforça seus ataques contra governos progressistas. O que exige muita seriedade e união ampla para conter tal ofensiva.
Defender o governo do Maranhão é tarefa de todos os democratas.
Recife, 20 de fevereiro de 2020
Luciana Santos

Presidenta nacional do PCdoB

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria de entender como um partido que declaradamente fala de comunismo, onde a ditadura do proletariado gerou os maiores genocidas e ditadores mundiais, onde a ideologia aplicada em nada corresponde a regimes democráticos, vir conclamar pela democracia!!! Seria cômico, se não fosse hipocrisia.
    Por outro lado, insistem na distorção da verdade, mostrando um governador que piorou os índices de miséria no Maranhão, como a solução para o país. Temos que lembrar também que a atitude deste governador em nada é democrática, pois o mesmo manda leis de aumento de impostos ou a reforma estadual da previdência de goela a baixo para que a Assembleia local subserviente e comprada aprove tudo em tempo recorde, sem.debater qualquer assunto.
    Como falar que este partido preza pela democracia, quando apoia ditadores e mente para a população???
    O PCDOB É UMA FALÁCIA!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui