Nova pesquisa sobre corrida presidencial amplia para 28% a diferença de Bolsonaro para Haddad

0
2594

Uma nova pesquisa sobre intenções de votos para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (19) pelo DataPoder360 indica que o candidato Jair Bolsonaro  (PSL) ampliou para 28% a diferença em relação ao seu opositor. Ele aparece com 64% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 36%.

Na contagem dos votos totais, Bolsonaro aparece com 57% e Haddad com 31%. Os eleitores que dizem votar em branco ou nulo somam 9%, enquanto os outros 3% não sabem ou não quiseram responder.

Segundo o instituto, o levantamento foi realizado, dias 17 e 18, com 4.000 eleitores de 413 municípios em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, sob o registro na Justiça Eleitoral de BR-08852/2018.

Quando questionados sobre a certeza do voto, 95% dos apoiadores do candidato do PSL declararam que votarão nele com certeza, enquanto entre os apoiadores de Haddad, os que estão convictos da escolha são 93%.

Além da desvantagem, Fernando Haddad tem uma taxa de rejeição maior do que a de Bolsonaro. Os eleitores que dizem que não votarno petista de jeito nenhum são 60%, contra 37% que rejeitam Bolsonaro.

No universo total dos eleitores, 52% dizem que votam com certeza em Bolsonaro, percentual próximo da intenção de voto total do candidato, que é de 57%. Quanto a Haddad, 30% dos brasileiros responderam que votam nele com certeza, e ele possui 31% da intenção de votos totais.

(Com dados do Infomoney)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui