Obra rara sobre hábitos alimentares da família real portuguesa lançada em São Luís

2
923

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, presidido por Júlio Moreira Gomes Filho, lança nesta quinta–feira (06) às 19H, no Convento das Mercês, um livro raro – a reedição da renomada obra de culinária portuguesa intitulado “Arte da Cosinha”, de autoria do cozinheiro João da Matta e inicialmente editado em 1876.

O evento será realizado no espaço denominado Casa de Portugal, localizado no segundo andar do Convento das Mercês, à Rua da Palma, 502, Centro; com coquetel para convidados.

A obra considerada rara e icônica, traz as receitas de jantares completos que originalmente foram concebidos para as Famílias Real Portuguesa e Imperial Brasileira; com receitas fáceis e detalhadas, que revelam as preferências gastronômicas e da cultura da época.

Essa versão em fac-símile do livro, agora estará à disposição dos maranhenses para aquisição no evento; e que com certeza é de extrema importância para colecionadores, estudantes e professores de gastronomia além de historiadores e amantes da boa mesa em geral.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui