Odebrecht Ambiental inaugura nesta quarta-feira reservatório no Maiobão

0
1042
DCIM100MEDIADJI_0143.JPG

Visando a oferecer melhores de distribuição de água às populações de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, a Odebrecht Ambiental inaugura, nesta quarta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, o primeiro Centro de Reservação de Água (CR9), obra de grande importância para alcançar a excelência do abastecimento de diversas comunidades.

Localizada no conjunto habitacional do Maiobão, em Paço do Lumiar, a estrutura atenderá mais de 25 outros bairros no entorno e faz parte de um sistema de abastecimento que estará em sua plena capacidade em maio.

O Centro de Reservação permite o armazenamento de água suficiente para abastecer todos esses bairros, mesmo durante a realização de manutenção ou correções

Entre os benefícios do CR9 para a população atendida estão o equilíbrio na pressão da chegada da água até a casa do consumidor, garantia no abastecimento (inclusive nos horários de pico e dias ensolarados onde o consumo é historicamente maior), e uma maior estabilidade no sistema de abastecimento como um todo.

Com capacidade para 2 milhões de litros de água – o que equivale ao total de 2 mil caixas d’água de residências comuns – o Centro de Reservação atenderá aproximadamente 45 mil habitantes e faz parte do Programa Água e Vida, criado pela Odebrecht, e que compreende 22 novos sistemas de abastecimento de água (compostos por poços, novos reservatórios, instalação de redes e adutoras, e tratamento de água).

O CR9 é a primeira de várias estruturas previstas pela concessão, e é fruto dos amplos investimentos que a Odebrecht Ambiental tem feito em prol da recuperação e modernização dos sistemas de água e esgoto dos dois municípios onde opera no Maranhão, alterando por completo a lógica do abastecimento, onde na maioria dos sistemas existiam poços injetando água diretamente na rede, agora os consumidores vão ser beneficiados por um sistema moderno, dimensionado e operado de maneira correta, trazendo a estabilidade total no abastecimento.

Também já está em fase de conclusão o Centro de Reservação 4, no Parque Vitória (CR4) em Ribamar; além da implantação do Centro de Controle de Operações (CCO) na sede da empresa. Trata-se de um sistema de automação para monitoramento e controle, que irá mapear toda operação da Odebrecht Ambiental nos dois municípios, em tempo real, visando oferecer dados para a tomada de decisões mais ágeis em prol da eficácia do sistema.

O diretor Ambiental no Maranhão, Helder Dantas, ressalta a importância desses investimentos para ambos municípios.  “A empresa está trazendo o que existe de mais moderno em tecnologia na área de saneamento para o Maranhão, e está investindo mais de R$ 450 milhões para recuperar, ampliar e modernizar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Ribamar e Paço do Lumiar. Com a inauguração desse primeiro Centro de Reservação, daremos mais um grande salto rumo à excelência na prestação dos nossos serviços”, destacou Dantas.

Bairros atendidos – Condomínio Louyse, La Belle Park, Loteamento Alto Paranã, Loteamento Dom Manoel, Loteamento Jardim Paranã, Loteamento Presidente Vargas, Loteamento Santa Clara, Loteamento Santo Antonio, Maiobão, Recanto da Sorte, Recanto do Sol, Recanto Maiobão, Residencial Asalem St G Maiobão, Residencial Caiare, Residencial Manaus, Residencial Novo Mundo, Residencial Orquídeas, Residencial Sitio Natureza I, Residencial Sitio Natureza II, Sitio Grande, Tambaú, Tijupá Queimado, Vila Bacuritiua, Vila Nazaré, Vila Sarney Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui