Onix foi o modelo de automóvel mais financiado no primeiro semestre deste ano

0
442

Ao somar 47.086 unidades negociadas, o Onix, da Chevrolet, foi o modelo mais financiado no primeiro semestre do ano. O modelo mantém a liderança desde o final de 2015. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 30.408 unidades vendidas a crédito, seguido do Ka, da Ford, com 25.985 carros novos financiados.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança no ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro nos seis primeiros meses do ano. No período, a marca financiou 97.826 unidades. O segundo lugar ficou com a Volkswagen, com 70.281 carros novos negociados. Já o terceiro lugar passou a ser ocupado pela Fiat, com 63.729 unidades financiadas.

Usados – No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a primeira posição no primeiro semestre do ano. No período, o modelo totalizou 102.982 unidades financiadas. A segunda posição continuou com o Palio, da Fiat, que atingiu 69.164 autos leves vendidos a crédito.

Entre as marcas, ao somar 280.213 carros usados financiados, a Volkswagen foi líder no ranking das mais financiadas nos seis primeiros meses do ano. Em segundo lugar aparece a Chevrolet, com 279.471 unidades financiadas, seguida da Fiat, com 279.010 carros.

Já considerando apenas o mês de junho, a Chevrolet mantém a primeira posição, com 46.868 autos leves negociados, seguida da Volkswagen, com 46.772 unidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui