Vereadores de Barreirinhas rejeitam título de cidadania a Flavio Dino

0
2326
Governador Flávio Dino em recente evento na Câmara de Vereadores, onde a homenagem foi rejeitada pelos vereadores

A polêmica decisão da Câmara de Barreirinhas de negar título de cidadania honorária do município ao governador Flávio Dino (PCdoB) contou com a adesão de 11 dos 15 vereadores. O projeto foi apresentado na última semana dos trabalhos legislativos pelo vereador Evani da Silva Rocha (PCdoB), que se surpreendeu com a reação dos seus colegas de parlamento, que na hora da votação rejeitaram a homenagem.

De acordo com o blog Conversa Franca – www.aquilesemir.com.br – pesaram para essa decisão alguns fatores de ordem política, tais como:

  • A primeira delas seria o tratamento dado pelo governador ao ex-prefeito Léo Costa, ano passado, que foi retirado da disputa pela reeleição, numa manobra do seu então partido, o PDT, para beneficiar o candidato do PCdoB, o ex-juiz Amílcar Rocha
  • A maioria da Câmara é aliada do prefeito Albérico Filho (MDB), do seu antecessor e do senador Roberto Rocha (PSDB)
  • Apesar de derrotado nas urnas, Amílcar foi transformado em articulador político do governo no município, mas faz um trabalho de desprestígio à classe política, agindo sempre no sentido de prejudicar os opositores do governo, sem entrosamento com a Câmara e com a Prefeitura.
Um ex-vereador ligado ao governador Flávio Dino, no entanto, minimiza crise política. Para ele, devem ter pesado alguns critérios para esse tipo de concessão, como a exigência para o homenageado ter residência ou empreendimento no município, mas um dos membros do parlamento atiça o debate dizendo que se fosse isso o autor a proposta teria evitado colocá-lo em apreciação.
De acordo com esse vereador, Flávio Dino, pelo que fez, pela atenção dada ao município, a exemplo de outros governadores, é merecedor da distinção, porém se cerca de pessoas que em nada contribuem para melhorar sua imagem no município, e por isto paga o preço de passar pelo vexame de se tornar o primeiro governador do Maranhão a ter um título de cidadania de um município de seu estado negado pelos vereadores.
Veja como é a composição da Câmara Municipal de Barreirinhas:
  1. Wilson Carlos Everton Silva –  Wilson Via Box (PRTB)
  2. Ronald Augusto de Sousa Rocha – Ronin (PSL)
  3. Fábio Gonçalves Rocha (PT)
  4. Cleudiomar Meneses Santos – Cleudiomar da Fazendinha (PDT)
  5. Francilene Lima de Melo – Cilene Melo (PTB)
  6. Mauriedison Silva Castro – Mauri (Rede)
  7. Amarildo Alves Soares (PDT)
  8. Carlos Cabral Dutra (PSC)
  9. José dos Reis Silva Sousa – Zé do Reizinho (PSDB)
  10. José Fernando Santos Fernandes Fernando Leal (DEM)
  11. Maria do Socorro Reis Lima – Socorro do Viva (PSDC)
  12. Leoniles Santos Chaves (SD)
  13. Evani da Silva Rocha (PCdoB)
  14. José Carlos Miranda Corrêa – Cacate (PTB)
  15. José de Ribamar Pereira Rocha – Ribinha da Palmeira (PPS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui