Oswaldo de Oliveira conquista confiança da torcida do Fluminense após vitória sobre Corinthians

0
124
São Paulo - 22/08/2019 - Arena Corinthians.rFluminense enfrenta o Corinthians esta noite em Itaquera pela primeira partida das quartas de finais da Copa Sulamericana 2019.rrFOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. r rIMPORTANTE: Imagem destinada ao autor, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor .É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for creator. Commercial use is prohibited unconditionally by its author. It is mandatory to mention the name of the author or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente ao autor. El uso comercial es prohibido por su autor. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

MAURÍCIO COSTA

Pela primeira vez desde que assumiu o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu mais elogios do que críticas dos torcedores. A decisão de entrar com dois volantes contra o Corinthians deu mais liberdade a Paulo Henrique Ganso, que inclusive fez o gol da vitória.

Coube a Allan e Yuri a missão de proteger a defesa e conter os avanços dos adversários. Para o confronto deste domingo (22), contra o Goiás, às 19h, no Serra Dourada, a tendência é repetir o esquema utilizado na partida contra o Timão. Yuri aprovou a decisão.

“Foi a primeira vez na temporada que jogamos com dois volantes. Acho que fomos bem, lógico que tem coisas que precisamos acertar e vamos aproveitar essa semana para fazer isso e buscar a vitória. Ficou bem claro que o Ganso teve mais liberdade e que ficamos mais protegidos. Se o Oswaldo vai ficar com a mesma formação vamos saber durante a semana, mas estamos preparados para o jeito que ele decidir jogar”, disse o jogador.

A partida de domingo contra o Goiás é fundamental para a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos conquistados e fora da zona do rebaixamento no fim do primeiro turno, o Fluminense iguala a pontuação do Esmeraldino se derrotá-lo e ainda se afasta dos quatro últimos da classificação. Yuri falou sobre a postura que o Flu tem que adotar quando entrar em campo.

“Pra gente vai ser outra final, daqui pra frente não tem muita diferença, a gente precisa pontuar e vai com esse pensamento”, afirmou.

Lembrando que na estreia do Campeonato Brasileiro o Goiás venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Rafael Vaz. Foi o início de um péssimo primeiro turno para o Tricolor. Para não voltar à zona do rebaixamento, a diretoria correu atrás de peças para o elenco. Orinho e Luccas Claro devem ser apresentados ainda nesta semana como reforços para o restante da temporada. Luccas Claro é zagueiro, tem 28 anos e estava na Turquia. Orinho é lateral-esquerdo, tem 24 anos, começou no Santos, passou pela Ponte Preta e voltou ao Peixe. Yuri chegou a atuar com o lateral no Santos e acredita que ele pode ajudar bastante o Flu.

“Ele tá em casa já. Nós jogamos juntos, acho que ele tem um potencial muito grande e ele vem focado para disputar um espaço na equipe”, completou Yuri.

O Fluminense volta a trabalhar nesta quarta-feira (18), às 10h, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

(Rádio Nacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui