Palmeiras derrota Colo Colo e garante vaga nas semifinais da Libertadores

0
37

O Palmeiras garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (03) ao derrotar o Colo-Colo por 2 a 0, no Allianz Parque. Na partida de ida, o time alviverde já havia vencido o rival pelo mesmo placar.

Com o resultado, o clube paulista aguarda o confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors, nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal. Na partida de ida, a equipe argentina venceu por 2 a 0, na La Bombonera.

Com a boa vantagem construída no Chile, o Palmeiras não teve pressa para começar a pressionar o Colo-Colo. O time foi ganhando volume de jogo aos poucos e abriu o placar em uma boa arrancada de Dudu. O camisa 7 pegou a bola no meio de campo, avançou e chutou de esquerda, sem chances para Orion.

A resposta do Colo-Colo veio aos 38 minutos. Insaurralde aproveitou a sobra dentro da área e chutou para grande defesa de Weverton. O time chileno ameaçou uma pressão, mas pouco fez para tentar um empate ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Palmeiras foi para cima e ampliou aos sete minutos. Dudu foi puxado por Opazo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Borja foi para a cobrança e assumiu a liderança da Libertadores, com nove gols, ao lado de Wilson Morelo, do Santa Fe.

Após o gol, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e apenas administrou para confirmar a classificação. Mas antes do apito final, ainda deu tempo de Bruno Henrique cobrar falta e mandar no travessão.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui