Palmeiras e Flamengo garantem vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores

0
263

O Palmeiras fechou, nesta quarta-feira (16), sua participação na primeira fase da Copa Libertadores com a liderança isolada do Grupo H, de forma invicta e com a melhor campanha de toda a competição, ao vencer o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Allianz Parque, em São Paulo, por 3 a 1. Também jogando em casa, o Flamengo deu fim ao trauma de eliminação na primeira fase, desde 2010, e está nas oitavas de final, ao vencer o Emelec, do Equador, por 2 a 0, no Maracanã,no Rio de Janeiro (RJ).

Quem se beneficiou da vitória palmeirense foi o Boca Juniors, pois o time argentino precisava vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Junior Barranquilla. Como fez 5 a 0 no Alianza Lima, na Bombonera, em Buenos Aires (Argentina), chegou aos nove pontos, na segunda colocação.

O Palmeiras ficou com a liderança com larga vantagem, sete pontos acima do Boca. O Junior, com sete pontos, ficou em terceiro e vai para a Copa Sul-Americana. O Alianza Lima terminou na lanterna, com apenas um ponto.

As redes só balançaram na segunda etapa, quando o Palmeiras voltou mais ligado. Aos ses minutos, Mayke cruzou da direita, o goleiro tentou cortar, mas deixou a bola escapar nos pés de Borja, que completou para o gol e aos 14 minutos, novamente com Borja, o placar foi ampliado

O Junior ainda descontou com Téo Gutiérrez, aos 21 minutos, mas a noite era mesmo de Borja e o colombiano marcou o terceiro apenas dois minutos mais tarde. Guerra cobrou falta para a área, a zaga desviou para o meio e o centroavante finalizou de primeira.

Flamengo – O primeiro gol rubro-negro foi construído por Renê, ao tabelar com Vinícius Júnior, que invadiu a área e tocou para Diego. Este errou o chute, mas Everton Ribeiro acertou. O placar foi ampliado aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo chegou a nove pontos no grupo 4, e não pode mais ser alcançado por Santa Fe, que tem quatro, e pelo próprio Emelec, com um único ponto. O time carioca ainda pode tirar a primeira posição do River na última partida desta fase.

(Com dados da FPF e UOL e imagens do Palmeiras e Flamengo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui