Palmeiras busca vitória contra Chapecoense para não deixar Flamengo desgarrar

324
Palmeiras mostrou que será páreo duro na disputa pelo Campeonato Brasileiro (Bruno Ulivieri/AGIF)

Na perseguição ao líder Flamengo e de olho em uma invencibilidade histórica, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (16), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Com 50 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, oito pontos atrás do Flamengo. Para se manter na disputa, o alviverde aposta em uma sequência histórica como mandante na competição nacional. São 27 partidas de invencibilidade diante do seu torcedor e caso não seja derrotado, o atual elenco atingirá a maior sequência invicta do clube.

Para o confronto desta noite, o técnico Mano Menezes terá a volta do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estavam com as respectivas seleções. Além deles, o volante Felipe Melo e o atacante Willian retornam de suspensão. Assim, a provável escalação deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson.

Ocupando a outra extremidade na tabela, a Chapecoense aparece na lanterna, com 16 pontos. Os catarinenses querem voltar a vencer para deixar a última posição. Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos não terá Rafael Pereira, suspenso, mas conta com a volta de Everaldo e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão. Assim, o time deve ir a campo com João Ricardo, Márcio Araújo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Elicarlos, Vini Locatelli e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo.

Tricolor – Invicto sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo quer engatar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (16), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada.

Após vencer o Majestoso, por 1 a 0, o São Paulo encurtou a distância para o G4. Hoje, o time do Morumbi ocupa a quinta colocação com os mesmos 43 pontos do Corinthians, quarto colocado, mas atrás no saldo de gols, 11 a 10.

Para enfrentar os mineiros, Diniz terá os retornos de Juanfran, que se recuperou de incômodo muscular, além de Daniel Alves e Antony, que serviram a Seleção Brasileira principal e a Sub-23. Assim, o time titular deve contar com Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Liziero (Daniel Alves), Hernanes e Antony; Alexandre Pato.

Sem vencer há oito rodadas no torneio, o Cruzeiro aposta no apoio de seu torcedor para subir na classificação. Os mineiros ocupam a 18ª colocação, com 22 pontos, quatro atrás do Ceará, primeiro time fora do Z4. A provável escalação deve contar com Fábio, Edilson (Weverton), Dedé, Fabricio Bruno e Egidio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui