Palmeiras reassume vice-liderança do Brasileirão e fica a três ponto do líder Flamengo

0
159
Verdão faz 1 a 0 com Bruno Henrique sobre a Raposa e segue na cola do líder Flamengo (Marcelo Zambronna/AGIF)

O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (14), quando recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe paulista na segunda colocação, com 39 pontos e o Cruzeiro aparece em 16º, com 18.

Foram mais finalizações para o Cruzeiro (6 a 5) e mais posse de bola para o Palmeiras (62% a 38%). Mas quem se deu bem na etapa inicial foi o time da casa. No entanto, foi a Raposa que começou melhor, quase abrindo o marcador com Pedro Rocha e David. Mas Weverton salvou o Verdão que, por sua vez, reagiu. Ficando mais tempo com a posse de bola, Bruno Henrique aproveitou sobra e mandou no canto direito de Fábio para abrir o placar aos 45 minutos de jogo.

A etapa final foi um pouco menos movimentada. É bem verdade que o Verdão poderia ter ampliado em pelo menos três oportunidades, com Dudu, Felipe Melo e Gustavo Scarpa. Na última, o goleiro Fábio fez grande defesa. No decorrer do embate, o Alviverde controlou as ações e faturou o triunfo em casa.

Chapecoense x Vasco - 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Vasco – O Vasco conquistou três importantes pontos para se afastar de vez da zona da degola. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), derrotou a Chapecoense por 2 a 1 com gols de Ribamar e Thalles Magno. Vini Locatelli descontou para os donos da casa e com o resultado, ficou na 12ª posição, somando 23 pontos, enquanto a Chape segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 14.

Chapecoense e Vasco disputaram primeiro tempo equilibrado na Arena Condá, com chances – mesmo que tímidas – para os dois lados. E quem acabou aproveitando melhor uma delas foi o Cruzmaltino. Já nos acréscimos da etapa, Ribamar foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro Tiepo: 1 a 0.

As emoções da etapa final ficaram para a segunda metade do período. Aos 27, depois que o Cruzmaltino quase ampliou com Richard, a Chape chegou ao empate: Arthur Gomes aproveitou cruzamento de Vini Locatelli e cabeceou com firmeza para o fundo do gol. Mas, no lance seguinte, aos 29, o Vasco respondeu imediatamente: Talles Magno avançou pelo meio, driblou Amaral e bateu de canhota no canto direito de Tiepo: 2 a 1.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui