Palmeiras, Santos e São Paulo somam dez pontos e dividem liderança do Campeonato Brasileiro

0
135

O Palmeiras foi ao Independência, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (13) e ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, assumiu a liderança da Série A. Na sua cola estão Santos e São Paulo, que também venceram seus jogos e somaram os mesmos dez pontos.

O Atlético teve maior posse de bola na primeira etapa, mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Palmeiras. Aos 43 minutos, após algumas chances claras de gols para os dois lados, Bruno Henrique soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar  da primeira etapa. O Verdão largou em vantagem diante do Atlético-MG.

No segundo tempo, logo aos sete minutos,  de novo com Bruno Henrique tabelou com Dudu, recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, no cantinho do goleiro Victor, sem chances. Daí em diante, o jogo se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa. O Atlético tentava a todo custo fazer o gol, mas o Palmeiras se fechava e garantiu o placar.

O Santos continua sem sentir o dissabor da derrota do Brasileirão. O time não tomou conhecimento do Vasco, no Pacaembu, em São Paulo (SP), e bateu por 3 a 0. Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo balançaram as redes. O resultado o time do técnico Sampaoli está na segunda posição. O Vasco, por outro lado, ainda não venceu e amarga a lanterna da competição, com um ponto somado.

Assim como Palmeiras e Santos, o São Paulo permanece invicto no Brasileirão (12). A vítima dessa vez foi o Fortaleza: na noite deste domingo (12), apesar da resistência oferecida pelo time da casa, o Tricolor Paulista balançou as redes com Hernanes e superou o Tricolor de Aço por 1 a 0, no Castelão, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. O resultado coloca o São Paulo em terceiro na tabela, com dez pontos. O Fortaleza está em 16º, somando três pontos.

Outros resultados deste domingo (12):

  • Maracanã – O Flamengo não decepcionou os mais de 60 mil torcedores que foram na manhã deste domingo (12) ao Maracanã. Impôs com um time reserva e venceu a Chapecoense por 2 a 1. Vitinho e Lincoln marcaram os gols dos cariocas. No fim, o zagueiro Gum descontou para a da Chape. A partida ainda bateu o recorde de público da Série A 2019.  Com o resultado, ficou na sétima posição, com sete pontos. A Chapecoense, por outro lado, está em 13º, com quatro pontos.
  • Internacional – O Internacional voltou a vencer ao superar o Cruzeiro por 3 a 1, no Beira-Rio. Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo marcaram os gols da equipe gaúcha. Dedé, ainda na primeira etapa, descontou para a Raposa. O resultado coloca o Internacional na oitava posição, com seis pontos. O Cruzeiro, que também soma seis pontos, está na 10ª colocação em função do critério de desempate.
  • Furacão – O Athletico fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Após duas rodadas sem vitórias, superou o Bahia por 1 a 0, na Arena da Baixada. Rony, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da partida. Com o resultado, o rubro-negro pula para a sétima posição na tabela, com sete pontos. Já o Tricolor Baiano caiu para a oitava, com seis.
  • Empate – Avaí e CSAL seguem sem vencer no Brasileirão. As equipes mediram forças na Ressacada, em Florianópolis (SC), mas não saíram do 0 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
CLASSIFICAÇÃO

Palmeiras

Santos

São Paulo

Atlético-MG

Botafogo

Athletico

Flamengo

Bahia

Internacional
10°

Goiás
11°

Cruzeiro
12°

Corinthians
13°

Chapecoense
14°

Ceará
15°

Fluminense
16°

Fortaleza
17°

CSA
18°

Grêmio
19°

Avaí
20°

Vasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui