Palmeiras vence fluminense e no clássico São Paulo e Corinthians deu empate

0
321

Jogando no Maracanã, o Palmeiras se impôs como visitante e venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Egídio ficou com rebote da entrada da área e bateu no ângulo: golaço. Na etapa final, o Tricolor até tentou buscar o empate, mas o Verdão controlou bem a vantagem e até assustou mais do que o time carioca nos contra-ataques.

Com o triunfo, o Palmeiras foi a 43 pontos e segue no quarto lugar. O Fluminense tem 31 e é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro.

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), não faltou emoção para Coritiba-PR e Botafogo. Aos 34 minutos, Thiago Carleto teve grande chance de marcar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Gatito. O Coxa não se abateu com desperdício da penalidade e, dois minutos depois, abriu o placar. Carleto cobrou falta pela esquerda, Werley tocou de cabeça para o chão e balançou a rede.

Na etapa final, o Alvinegro voltou melhor e deixou tudo igual aos 11. Victor Luís cobrou falta, Roger subiu entre os zagueiros adversários e cabeceou a bola para marcar. Oito minutos depois, Bruno Silva abriu na esquerda e Guilherme virou o placar para o Glorioso. Na marca dos 37, Carleto se redimiu e bateu falta com muita força para deixar o placar em igualdade novamente. Os paranaenses, porém, nem tiveram tempo para comemorar. No minuto seguinte, João Paulo recebeu na pequena área e bateu firme para garantir o triunfo carioca por 3 a 2.

O Botafogo foi a 40 pontos e entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o rival Flamengo-RJ e assumindo a sexta colocação. O Coritiba tem 27 e ocupa o 18º lugar.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), vitória magra, mas muito importante em termos de classificação para a Chapecoense diante da Ponte Preta-SP. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Lucas Marques ficou com a sobra da intermediária, ajeitou o corpo e bateu com muita força. O goleiro João Carlos não conseguiu defender a finalização do volante e a vitória foi catarinense: 1 a 0.

O Verdão do Oeste foi a 31 pontos e deu um verdadeiro salto na tabela, alcançando a nona colocação. A Macaca tem 28 e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, na 16ª colocação.

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Cruzeiro conquistou um belo triunfo diante do Atlético-GO: 2 a 1. A Raposa precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Rafinha recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Rafael Marques e Rafael Sóbis bateu em cima da zaga. Na sobra, Arrascaeta chegou chutando de primeira e balançou a rede. O segundo veio ainda no primeiro tempo. Aos 21, Nonoca deu ótimo passe e Sóbis tocou de biquinho para ampliar. Na etapa final, logo aos dois minutos, Luiz Fernando aproveitou cruzamento rasteiro de Jorginho na área e diminuiu, mas a reação atleticana parou por aí.

O Cruzeiro foi a 40 pontos com a vitória e subiu da sexta para a quinta colocação. O Atlético-GO tem 22 e é o 20º colocado do Campeonato Brasileiro.

Clássico – São Paulo e Corinthians fizeram um grande clássico na manhã deste domingo e empataram em 1 a 1 num duelo que teve o maior público do futebol brasileiro no ano: 61.142 pessoas na arquibancada do Estádio.

Petros marcou para o Tricolor e Clayson fez o gol do Alvinegro.

O clássico começou bem jogado e, logo no primeiro minuto, o São Paulo quase abriu o placar. Hernanes ficou com a sobra na entrada da área e bateu por cima. Na marca dos 27 minutos, Petros tabelou com Cueva e acertou um belo chute para abrir o placar e deixar o Tricolor na frente. Domínio do time da casa até o apito do árbitro.

Na etapa final, o São Paulo continuou melhor e só não ampliou porque Cássio fez grandes defesas. No melhor estilo Corinthians 2017, aos 32 minutos, Rodriguinho roubou a bola de Júnior Tavares na linha de fundo, driblou o lateral e cruzou na área. Romero bateu de primeira e Sidão fez a defesa. No rebote, Clayson ajeitou e bateu forte para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, aos 46, o Tricolor teve a grande chance da vitória. Hernanes cobrou falta na área e Jucilei desviou. A bola tinha a direção do ângulo, mas o arqueiro do Timão deu um belo salto e deu um tapa na bola para garantir o empate.

Com este resultado, o São Paulo foi a 28 pontos e subiu para o 15º lugar. O time do Morumbi ainda pode ser ultrapassado até a conclusão da rodada. O Corinthians segue na liderança e agora tem 54 pontos. O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (1), diante do Sport-PE, no Morumbi. No mesmo dia, o Timão encara o Cruzeiro-MG no Mineirão.

(Da CBF com fotos de Cesar Greco/Palmeiras e Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui