Para compra em balcão, cadastro no Sican agora é obrigatório

0
90

Os criadores que desejam comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) precisam ter registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Quem ainda não for inscrito no sistema, só poderá realizar a compra após a realização do cadastramento.

Para efetivar a inscrição no sistema é preciso entrar na página do Sican na internet, no portal da Conab, e preencher os campos com dados básicos como nome, CPF, identidade, endereço, além de informações específicas da atividade, como o tamanho da propriedade e do plantel.

A Conab também produziu um vídeo e um manual para orientar o público do Vendas em Balcão sobre como realizar o cadastramento da maneira correta. Porém, caso haja dúvida, os criadores podem procurar auxílio nas superintendências regionais ou nas unidades armazenadoras da Companhia nos estados.

Leilão – No próximo dia 13, a estatal realiza uma série de atividades para a formação de cestas de alimentos. O objetivo é a recomposição dos estoques que ficam armazenados nas unidades da Companhia e que são utilizados regularmente para a segurança nutricional de comunidades especiais, como quilombolas e indígenas.

Entre os produtos a serem adquiridos estão 528 toneladas de arroz beneficiado, 166 t de feijão, 52 t de fubá de milho, 37 t de farinha de mandioca, 75 mil latas de óleo de soja, 105 t de açúcar cristal, 68 t de farinha de trigo e 64 t de leite em pó integral. Esses produtos deverão ser entregues nas unidades da Conab localizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Para participar do leilão, as empresas fornecedoras do produto deverão emitir documentação em nome das participantes. Na data de realização do leilão, o participante deverá estar cadastrado perante a Bolsa de Mercadoria por meio da qual pretenda realizar a operação. Ele deverá também estar em situação regular junto ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e adimplente perante a Justiça do Trabalho, além de outras exigências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui