Paraibana vence concurso de cartas dos Correios e maranhense fica em sexto lugar

0
1275

A vencedora nacional da 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Sabrina Brito Lira tem 14 anos e cursa o 1º ano do Ensino Médio, na Escola Virgem de Lourdes. Ela receberá como prêmio R$ 5.000, certificado e troféu, já sua escola receberá o valor de R$ 10.000 e troféu.

O tema deste ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Além da estudante paraibana, foram classificados na etapa nacional, Fabrício Pupo Antunes, do Mato Grosso do Sul, e Kelian Leite Andrade, de Pernambuco, respectivamente segundo e terceiro lugar. A comissão julgadora, formada por representantes dos Correios, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Universidade de Brasília, Unesco no Brasil e Ministério da Educação, concedeu menção honrosa para a representante do Estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade.

Conquistas –  A redação de Sabrina agora vai representar o país na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

Maranhao – Emilly Beatriz Andrade Silva, estudante do Instituto Farina, representou o Maranhão na etapa nacional do concurso, ficando na 6ª colocação. Neste ano, o estado recebeu 32 inscrições de escolas públicas e particulares, da capital e do interior.

O resultado final do concurso, das fases estadual e nacional, foi publicado nesta quinta-feira (27), no site dos Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui