Passageiros são recepcionados no aeroporto de São Luís por blocos carnavalescos

0
1556

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, quinta (28) e sexta-feira (1º de março), véspera de carnaval serão recebidos no clima da folia momesca. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promove apresentações de dois tradicionais blocos do carnaval maranhense: Bicho Terra e Tremendões. 

O receptivo acontece de 13h às 17h30 no desembarque do terminal. Durante a ação, uma equipe da Cruz Vermelha fará a distribuição de informativos sobre Infecções Sexualmente Trasmissíveis (STs) e preservativos.

Para o período do carnaval, a Infraero estima que o Aeroporto de São Luís receba cerca de 28.360 passageiros, entre os dias 1º e 7 de março. A previsão é de que aproximadamente quatro mil pessoas transitem no terminal maranhense por dia, com uma média de 20 voos diários.  

“O carnaval é uma das principais festas populares da cultura brasileira, tornar esse momento ainda mais festivo no aeroporto com as boas vindas em ritmo carnavalesco certamente será uma experiência única àqueles que aqui desembarcarem”, destacou a superintendente do Aeroporto de São Luís, Tayse Brandão Figueiredo.  

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza.

Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação. 

Os viajantes podem contar também com as informações do Guia do Passageiro, com informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, por exemplo. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

Rede Infraero  – Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 45 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui