Paysandu empata com Atlético do Espírito Santo, mas conquista a Copa Verde

0
267

O Paysandu conquistou a Copa Verde 2018 nesta quarta-feira (16). Após vencer o jogo de ida da final por 2 a 0, o time paraense faturou o título da competição ao empatar com o Atlético do Espírito em 1 a 1 no Mangueirão, em Belém (PA).

Campeão de 2016, o time paraense garantiu a festa do bicampeonato diante dos 35 mil torcedores que lotaram o Mangueirão e se tornou o maior vencedor da competição.

Em desvantagem na decisão, o Atlético tentou surpreender e adiantou a marcação no início da partida. Sem se desesperar, o Papão valorizou a posse de bola e passou a pressionar os capixabas. Mike e Matheus Silva tiveram chance de abrir o placar para os donos da casa, mas esbarraram nas boas defesas de Bambu. Na reta final, o Galo da Vila respondeu e aproveitou a oportunidade criada para sair na frente com gol Eraldo, 1 a 0.

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético-ES encontrou dificuldades para chegar com perigo ao gol do Paysandu. Sem se expor, o Papão voltou do intervalo apostando no contra-ataque.

Aos 26 minutos, Mike quase igualou o placar, mas Bambu salvou os capixabas. No minuto seguinte, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Pedro Carmona, que deixou tudo igual, 1 a 1. O empate permaneceu até o fim e a festa do título foi bicolor no Mangueirão.

(Com dados e imagens de Lucas Figueiredo/CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui