Pequenos criadores compraram 4,6 mil toneladas de milho da Conab

0
491

Um total de 864 criadores maranhenses teve acesso aos estoques de milho do governo, ofertados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto foi obtido por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), pelo qual os beneficiários compraram, ao longo de 2018, cerca de 4,6 mil toneladas do grão.

Em comparação com 2017, houve um acréscimo de venda de 402,5 mil quilos. O milho foi utilizado na ração de animais em 65 municípios do estado. A venda do produto gerou recursos que chegaram a R$ 2,7 milhões.

No Maranhão, o atendimento aos produtores é feito nas Unidades Armazenadoras da Conab em São Luís e também em Imperatriz.

O Programa de Vendas em Balcão permite o acesso dos pequenos criadores aos estoques públicos de produtos agrícolas por meio de vendas diretas a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

O ProVB é bastante usado pelos cadastrados, quando os preços do comércio da região começam a subir em virtude da escassez do produto, ocasionada pelas intempéries climáticas ou pela concorrência com os grandes e médios granjeiros do estado.

(Conab)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui