Péricles Rocha e Manuela D´Ávila ocupam Casa do Maranhão com artes plásticas e lançamento de livros

0
1014

O artista plástico Péricles Rocha e a jornalista Manuela D´Ávilla ocupam a Casa do Maranhão, na próxima semana, para dois eventos culturais. Ele abre uma exposição de artes plásticas na terça-feira (23) e ela fara uma sessão de autógrafos do livro A Revolução de Laura.

A exposição ‘São Jorge’, de Péricles Rocha, reúne 25 grandes telas pintadas em lona de caminhão, nas dimensões de 1,60 x 2,10. As telas apresentam santos, anjos e arcanjos além de outros elementos como a vegetação do sertão, a rotina da roça e a cultura local que sempre permeia sua vasta obra.

O artista relata que a mostra é a realização de um sonho, pois sempre desejou fazer a exposição com grandes telas. O trabalho foi realizado durante nove meses em seus ateliês nas cidades de São Luís, Alcântara e Benedito Leite, esta última considerada por ele como seu berço artístico.

A exposição pode ser visitada na Casa do Maranhão até o final de junho.

Lançamento de livro – Manuela d’Ávila lança, na quarta-feira (24), o livro ‘Revolução Laura’. O evento é organizado pela União Brasileira de Mulheres – Maranhão.

O título é o livro de estreia de Manuela D’Ávila. São histórias e reflexões sobre suas vivências e experiências desde a chegada de Laura, sua filha de 3 anos.

No final de 2018, Manuela foi candidata à presidência pelo PCdoB, depois a vice presidência no segundo turno. Em muitas das viagens pelo Brasil, Manuela esteve com a filha.

SERVIÇO

  • Abertura da Exposição ‘São Jorge’
    Terça-feira (23), às 20h
  • Lançamento do Livro ‘Revolução Laura’ da ex-deputada federal Manuela D’Ávila/
  • Quarta-feira (24), às 18h
  • Local: Casa do Maranhão. Rua do Trapiche S/N – Praia Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui