Pesquisa CNT/MDA sobre aumento da popularidade de Bolsonaro repercute no mundo

0
524
O presidente Jair Bolsonaro, joga na Mega-Sena da Virada na manhã desta 5ª feira (26.dez.2019) na lotérica Cruzeiro do Sul, no Cruzeiro Velho, bairro tradicional de Brasília

Os resultados da primeira Pesquisa CNT de Opinião de 2020, divulgados nessa quarta-feira (22), em parceria com o Instituto MDA, foram destaque em veículos de imprensa dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Espanha, Grécia, entre outros países.

Na edição de quinta-feira (23), o The New York Times (EUA) – considerado o jornal mais influente e importante do mundo – repercutiu o crescimento da avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro, que saltou de 29,4%, no levantamento de agosto de 2019, para 34,5%.

No texto, o diário estadunidense ressalta que o resultado pode estar relacionado à melhora no quadro econômico do país e aos esforços do governo para combater a corrupção e aprimorar a segurança pública nas cidades brasileiras. O jornal cita ainda que o dado de que 47,8% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal do presidente, enquanto 47% desaprovam.

Até o fechamento desta matéria, foram mais de 30 veiculações na mídia internacional sobre a Pesquisa CNT de Opinião.

Confira algumas das notícias internacionais:

(Agência CNT)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui