Escutec mostra Flávio Dino com quatro pontos à frente de Roseana

0
1874

AQUILES EMIR

O Instituto Escutec divulgou nesta sexta-feira (22) uma nova pesquisa sobre intenções de voto para governador, em que Flávio Dino (PCdoB) aparece com quatro potos à frente da Roseana Sarney (PMDB), que deverá ser sua principal adversária.

De acordo com os números, governador apareceu com 36% da preferência do eleitorado, enquanto a ex-governadora pontua com 32,4%. Como a margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, isto significa que eles estão tecnicamente empatados, pois ele pode ter de 34% a 38% e ela, de 30,4% a 34,4%.

O terceiro colocado é deputado estadual Eduardo Braide (PMN), com 9,8%; vindo em seguida o senador Roberto Rocha (PSDB), com 5,2%; a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Poemos), com 3,2%; e o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PRP), com 3%.

Os que disseram que não votariam em nenhum deles são 4,2% e não souberam ou não quiseram responder, 6,2%.

A pesquisa, contratada pela empresa Cordeiro Filho Consultoria, foi realizada entre os dias 9 e 13 de dezembro, escutando 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

 

Senado – Ainda de acordo com o Escutec, na corrida para o Senado, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), e atual senador Edison Lobão (PMBD) lideram a preferência do eleitor, seguidos de perto pela deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Segundo os números, Sarney Filho tem 17,8% (como primeira opção) e 6% ( segunda opção), Edison Lobão aparece com 14,4% (como primeira opção) e 7,4% (como segunda opção), Eliziane Gama tem 12,6% (como primeira opção) e 4% (como segunda opção), José Reinaldo Tavares (PSB) tem 11,2% (como primeira opção) e 3,8% (como segunda), Waldir Maranhão (PP) pontua com 6,6% (primeira opção) e 3,8% (segundo opção) e em último lugar está Weverton Rocha (PDT) com 5,4% e 3,2%.

Os que não votam em nenhum deles são 7,6% e 6,2% não souberam ou não quiseram responder.

(Com dados do Blog Diego Emir)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui